Vinho e arte em Colomé, Argentina

A viagem de dois casais, interessados em vinho e arte) pela Argentina, com destino final a Vinícola Colomé, num canto remoto ao noroeste é tema da matéria do NYT (jun/14) ‘In Argentina, Wine, Art and Altitude’.

Já estive em Colomé, quando ainda funcionava como hotel (hoje aluga-se somente a casa como um todo) e essa viagem está retratada no post “Norte da Argentina é Diversidade e Aventura”, de 20.03.13.

O desafio do magnata suíço e enólogo internacional Donald Hess era o de construir uma estância e produzir vinhos em um local com menos de 5 cm de chuva por ano. “Construir qualquer coisa lá requer enormes quantidades de dinheiro, mão de obra, engenhosidade e persistência”, afirma a crítica Alessandra Stanley. Ele conseguiu!

A matéria informa que a região, perto das fronteiras da Bolívia e do Chile, também é perto da tão visitada Mendoza, mais ao sul, e da ‘Ruta de Vino’ em torno de Salta.

Mas não é só. É em Colomé também que está situado um museu do artista norte-americano James Turrell, um show de luz e cor! Único do mundo no gênero é um show a parte que por si só compensa a viagem.
Mais sobre a bodega: http://www.hess-family.com/colome.html

By | 2014-07-28T18:01:02+00:00 julho 2nd, 2014|América do Sul, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, Matérias|0 Comments

About the Author:

%d blogueiros gostam disto: