O por que do blog? 2017-04-26T22:43:49+00:00

O Mais que Viagem está de cara nova! Desde o primeiro post, em 15.03.13, foram mais de 70 mil views do blog e quase 7 mil seguidores na fan page e isso nos incentivou a tornar o  ‘Mais que Viagem’ ainda melhor.

Estamos trabalhando constantemente nestas melhorias, mas, com a migração para esta plataforma, mudou também seu endereço para maisqueviagem.blog.br

Muda o layout, mas os posts mensais, sempre na primeira sexta feira do mês, continuam a trazer viagens detalhadas sobre lugares especiais mundo afora. As matérias jornalísticas que indicamos, resenhadas brevemente, também continuam a ser publicadas de segunda a sexta-feira, para que você fique por dentro das novidades em primeira mão…

Os arquivos anteriores continuarão no facebook e aqui também e podem ser localizados através da pesquisa por palavras chave.

Outra novidade é que temos colaboradores com “rodinhas nos pés”, contando suas experiências e dando suas dicas.

 

fotos para sobre o blog

Por que resolvemos mudar? Bom, os recursos da plataforma que usávamos não atendiam as melhorias que queríamos realizar. Então, incansáveis que somos e como estamos nos divertindo com o trabalho do blog, decidimos por procurar uma plataforma que hospede melhor o site e ajude os nossos leitores a buscar as informações de forma mais rápida.

As viagens realizadas em 2014, 2015 e 2016 estão aqui no blog: Foz do Iguaçu, Andorra e Catalunha, Beach Park (Fortaleza), Nova York, Dubai, Vietnã, Camboja, Paris, gastronomia de Lima e as suas atraçõesPantanal, Patagônia Argentina, duas publicações sobre o Porto (As belezas do lugar) e a gastronomia, por Raquel Elita Alves Preto, a nossa primeira colaboradora; Luang Prabang, muitas novidades em Nova York, ButãoBangkok e Ilhas Phi Phi na Tailândia entre outras.

Iniciamos o ano com mais de 80 mil acessos e quase 7 mil seguidores no facebook!

Esperamos que você, que já nos prestigia, na fan page e no blog, ou que acabou de nos conhecer, continue nos acompanhando. Não deixe de nos dar a sua opinião e dicas, que sempre nos ajudam a fazer qualquer viagem ainda mais divertida.

Como surgiu o Mais que Viagem:

De tanto receber e-mails de amigos pedindo dicas de viagens, a advogada Jaqueline Furrier teve a ideia de reunir aqui o que sabe sobre os 55 países e mais de 570 cidades por onde passou.

Criamos uma parceria. Eu, Mel Reis, jornalista por formação, ajudo a colocar as ideias em prática e faço com que essas histórias cheguem até você.

Muitas viagens anteriores ao lançamento do blog, que puderam ser regatadas, foram publicadas ao longo de 2013.

Das viagens anuais a Nova York a escalar o Kilimanjaro, o que fica mais evidente nessas viagens é a organização, característica ligada à profissão, que requer pesquisas e cumprimentos de prazos. Entretanto, as coincidências acabam aí. No que diz respeito ao conservadorismo, Jaqueline se mostra avessa a esse comportamento e muito atípica nas escolhas. E é aí que a advogada se revela uma boa guia turística.

De carro ou de avião? Ela preferiu o avião. Trocar o primeiro carro por um mochilão de três meses pela Europa, não deixava dúvidas de que bater pernas pelo mundo seria uma parte importante da sua vida. A mãe diz que ela tem “rodinhas nos pés”. Isso foi nas férias do último ano da faculdade, há 24 anos.

Aos 32 anos, em uma fase de ascensão na carreira, retira-se para um período sabático de nove meses! Esse giro pelo mundo avivou ainda mais a sua curiosidade e, desde então, as viagens nunca ficam para um segundo plano.

Quando se casou, aos 40 anos, encontrou um “pacote completo”: três enteados crianças. Foi mãe aos 42 anos. É bem verdade que, com toda essa trupe, é preciso se programar melhor para que a família possa acompanhar. “Quando engravidei, as minhas irmãs diziam que o meu ritmo de viagens diminuiria drasticamente”, o que nunca ocorreu.

Destinos como deserto do Saara, Paris e Moscou – para um passeio de MIG-29, um caça russo de alta performance, demonstram que, seja para conhecer lugares diferentes ou embarcar em uma excursão radical, o que vale é a viagem.

Até janeiro de 2015, foram mais de 570 cidades, em 57 países espalhados por todos os Continentes e muitas histórias…

Veja o meu perfil

Sua filha, aos sete meses de vida, acompanhou a mãe e o pai numa viagem de bicicleta pela região do Mendoza, no Reveillon de 2009. Até hoje, aos seis anos de idade, nunca deixou de acompanhar os pais nas viagens ao exterior, o que acontece, pelo menos, quatro vezes ao ano. Foram 23 países por 5 continentes.

Assim surgiu este blog, com a primeira postagem em 15 de março de 2013, sobre a sua estada, com marido, filha e amigos, em Los Roques, na Venezuela,  no Carnaval de 2013, logo depois de passar o Natal e Reveillon com a família toda na Antártica.

A nossa intenção, além desses relatos, é dar dicas sobre os lugares, onde ir, comer e comprar; como e quando vale a pena contratar um guia, uma carro, etc…

Entre nessa viagem. Você vai se surpreender!

%d blogueiros gostam disto: