Para quem não tem medo de abrir a casa para estranhos, o caderno Comida da Folha, de 2 de abril, traz dicas de sites cujo objetivo é reunir pessoas desconhecidas para jantar. Você partilha a comida como se fosse um jantar entre amigos, pedindo uma contribuição predetermina e, em alguns, recebe a avaliação. A ideia é conhecer pessoas e dividir experiências, principalmente as gastronômicas. No site EatWith já há alguns anfitriões brasileiros cadastrados.
Ainda no mesmo tópico, com a proposta de compartilhar, existem outras atividades parecidas acontecendo pelo mundo, como trocar ou doar objetos de uso pessoal e até comida. A prática de criar eventos para que isso ocorra é incomum no Brasil, mas já tem até dia mundial, o “Global Sharing Day”, promovido pelo grupo britânico “People Who Share” –http://www.thepeoplewhoshare.com/global-sharing-day/. O próximo será no dia 1° de junho em Curitiba.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/comida/159183-entre-uma-garfada-e-outra-fomos-ficando-mais-intimos.shtml
Sobre o Global Sharing Day: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/comida/159181-dia-mundial-de-partilhar-comida-reuniu-4-milhoes.shtml