A matéria de Sara Porro, de 31/07/2014, para o ‘Fine Dining Lovers’, sobre São Francisco, na Califórnia (EUA), já começa muito bem ao esclarecer que o que faz uma cidade ser consagrada por sua comida é o quanto a alma do lugar pode ser encontrada nas receitas e como o alimento é relevante na vida das pessoas que lá habitam.
Em São Francisco, essa relação com a comida já vem de longa data– nos anos 60, na cidade de Berkeley, a chef do Chez Panisse iniciou praticamente sozinha um movimento chamado ‘farm-to-table’, que exigia o uso de mais ingredientes locais. Por esta e por todas as demais razões descritas na matéria, um tasty tour se mostra uma boa ideia.
As recomendações são: o café Fourbarrel Valencia (http://fourbarrelcoffee.com/), os restaurantes, Craftsman and Wolves (http://www.craftsman-wolves.com/), Dandelion (http://www.dandelionchocolate.com/ ), Japan Center (http://sfjapantown.org/), Cowgirl Creamery at The Ferry Plaza (http://www.cowgirlcreamery.com/), The Armory Club (http://www.armoryclub.com/ ), Nopalito on Broderick e o Nopalito on 9th (http://www.nopalitosf.com/ )
Mais que Viagem na Rede