Destino dos românticos, Veneza, na Itália, é o sonho de alguns que tem se transformado em pesadelo ou, simplesmente, tem sido deixado para trás ao perceber a quantidade de filas/turistas. Diante disto, indicamos esta matéria da Condé Nast (mai/14) com algumas das melhores ilhas em Veneza, são mais de 100, onde a cultura local, trabalhos artesanais e a gastronomia ainda inovam e podem ser a saída para todo esse excesso de gente!
Sant’Erasmo e Mazzorbo são as melhores para a gastronomia – em Mazzorbo a dica é o restaurante e hotel Venisse (venissa.it/), que deve ser reservado com bastante antecedência, pois conta com apenas seis suítes. Outra boa pedida é visitar a vinícola Orto di Venezia enquanto ainda não é descoberta pelos turistas, alerta a matéria.
Para curtir a praia fora da temporada, Lido e Pellestrina são os locais escolhidos. Em Lido, pode-se encontrar o Da Celeste, um dos melhores restaurantes de frutos do mar de Veneza. As demais, Giudecca, com ótimos hotéis, e Torcello, que abriga a belíssima catedral Santa Maria Assunta, uma das mais belas da Europa, também são boas pedidas, segundo a matéria.
Mais que Viagem na Rede