A Armênia é um daqueles lugares que estão fora da rota dos destinos tradicionais, como afirma esta matéria da Revista Expressions, de autoria de Eby Babaeghian Piaskowy, diretora de marketing da “Queensberry Viagens, mas tem muitos atrativos.
Considerada por muitos estudiosos como berço da civilização, está localizada na região do Cáucaso, no extremo leste da Europa e faz fronteira com a Turquia, Geórgia, Azerbaijão e Irã, no continente asiático.
A matéria lista como pontos de interesse o Museu do Genocídio, muito visitado por turistas, e o Matenadaran (museu de manuscritos), com 17 mil textos. Ressalta, ainda, que, em razão do passado religioso, presente na sua população de maioria cristã, tem muitas construções religiosas como o Mosteiro de Geghard, patrimônio Mundial pela Unesco, a 30km da capital do país, Yerevan, uma das cidades mais antigas do mundo.
Como descanso aos museus e igrejas, as opções são os restaurantes Ararat, cujos jantares são acompanhados de músicas e danças típicas executadas pelo Armenian National Show, e o La Piazza, “frequentado pelos armênios mais descolados.”
Dicas sobre a Armênia
Você precisa fazer log in para comentar.
Mais que Viagem na Rede